Google Docs: como selecionar partes de um texto com a mesma formatação

1 min de leitura
Imagem de: Google Docs: como selecionar partes de um texto com a mesma formatação

Digamos que você tenha aberto um documento no Google Docs para que o seu grupo da faculdade pudesse fazer o trabalho juntos. Depois que todo mundo escreveu a própria parte, você percebe que alguém usou uma formatação diferente em diversos trechos do texto.

Seria muito chato ter que arrumar parte por parte, certo? Para solucionar esse tipo de problema, a Google lançou um recurso que seleciona esses trechos com formatações diferentes. Vamos conhecê-lo?

Simples de usar

Assim que você achar um trecho de texto “estranho” ao resto do seu trabalho, clique com o botão direito do mouse em cima dele — você não vai precisar selecionar nenhuma palavra ou frase.

Na janela com as opções de trabalho, há a opção “Selecione um texto correspondente”. Clicando nela, todas as partes com o mesmo tipo de formatação vão ser selecionadas.

Dessa maneira, vai poder editar todas as partes com formatação diferente da forma que for melhor para você, sendo possível padronizar o trabalho inteiro ou dar destaque para trechos importantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.