Google adiciona recurso de proteção para serviço de planilhas

1 min de leitura
Imagem de: Google adiciona recurso de proteção para serviço de planilhas

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Agora, você não precisa mais ter o receio de que conteúdos permanentes sejam alterados por outras pessoas nas suas planilhas do Google Docs. Esse problema é muito comum quando se trata de um arquivo compartilhado com várias pessoas trabalhando sobre ele. Porém, a Google lançou um recurso que permite que você bloqueie células específicas dentro de uma planilha, impedindo a edição por outras pessoas.

Para usar a nova funcionalidade, é muito simples: selecione as células que você deseja bloquear, clique com o botão direito para abrir um Menu de contexto, escolha a opção “Name and protect range”, selecione “Protect” e clique em “Done”. Pronto! Agora ninguém mais alterará esse conteúdo acidentalmente.

De qualquer maneira, você ainda pode habilitar usuários para que tenham permissão de edição até mesmo para essas células bloqueadas.

Mais novidades

Além de tudo isso, o serviço de planilhas está com cores novas para você aplicar nas células e uma ferramenta de “localizar e substituir” renovada. Agora, você pode buscar por expressões regulares, como utilizar o comando “^[A-Z]+” para que o programa procure por todas as células que começam com caixa alta.

Clique aqui e confira a lista completa de expressões regulares suportadas pelo Google Docs.

Fontes: Google, CNET

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.