Google Docs com nova verificação ortográfica

1 min de leitura
Imagem de: Google Docs com nova verificação ortográfica

Sugestões ortográficas vão se basear mais no contexto da frase (Fonte da imagem: Reprodução/Docs Blog)

A famosa ajuda da ferramenta de sugestão de pesquisa “Você quis dizer...”, uma das principais marcas do Google Search, está conquistando novos espaços. Cada vez mais adaptado e com sugestões “inteligentes”, esse sistema de verificação ortográfica acaba de ser implantado no Google Docs.

Agora, segundo o que foi anunciado no Docs Blog, já está disponível uma verificação ortográfica com mais vantagens e recursos para os documentos e apresentações feitas no Google Docs. Em vez se basear apenas em um dicionário fixo, esse sistema apresenta melhorias consideráveis nas sugestões, que passam a ser mais contextuais.

Entre os exemplos apresentados no anúncio de implementação do sistema, está a frase “Icland is an icland”. Baseando-se no contexto, a verificação ortográfica apresentará a opção “Iceland is an island” (A Islândia é uma ilha).

Outra melhoria está no fato de que, mesmo que a palavra não esteja errada e exista no dicionário, porém encontra-se fora de contexto, o sistema dará a opção mais adequada (e com mais sentido).

E para acompanhar as novidades na internet, sempre que novas palavras e expressões alcançam grande popularidade, elas também são anexadas à verificação ortográfica do Google Docs. Esse sistema está disponível apenas para documentos e apresentações em inglês, mas, segundo o Google, logo será adaptado para outras línguas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.