Colaboração é crucial para o desenvolvimento de uma empresa, ainda mais no setor de blogs e websites. Pensando nisso, o WordPressdesenvolveu uma nova integração com a plataforma de documentos da Google, o Docs. Com isso, permite que você escreva, edite e colabore mais facilmente com sua equipe e ainda torna mais difícil a perda de trabalhos por eventuais falhas de conexão ou bugs.

A nova funcionalidade é uma mão na roda para os blogueiros e escritores que dependem do WordPress para publicar suas histórias. Hoje, grande parte deles usa softwares de terceiros para evitar a perda de seus trabalhos e com a nova integração isso não será mais necessário.

A integração visa deixar de lado o “copiar e colar” para uma união mais fluida entre os dois mundos. Todas as preferências de textos — como formatação e outros ajustes — são automaticamente aplicadas no seu WordPress e assim ficam prontas para a publicação. Há ainda uma barra lateral, onde você pode acompanhar todos os sites vinculados e as pessoas que estão colaborando em algum trabalho. Depois de salvar um rascunho, o complemento irá gerar um link de visualização em que você pode verificar como seu trabalho vai ficar quando publicado.

A novidade estará disponível para todos os blogs que utilizam a plataforma do WordPress com o plugin Jetpack devidamente instalado. Tudo o que você precisa fazer para ativar a nova função é autorizar o acesso do plugin ao seu blog ou site, utilizando sua conta da WordPress.com.

********

Este texto faz parte do programa TecMundo Experts, pelo qual leitores com alguma especialidade em tecnologia podem enviar seus conteúdos para o TecMundo. As matérias publicadas aqui são enviadas de modo voluntário e sem vínculo empregatício.

Cupons de desconto TecMundo: