Agora é possível editar imagens, inserir cabeçalhos e mais no Google Docs

1 min de leitura
Imagem de: Agora é possível editar imagens, inserir cabeçalhos e mais no Google Docs

Quando falamos de aplicativos para smartphones que contam com uma versão para desktop, geralmente é algo bem menor e reduzido em relação à versão original. Com o Google Docs também é assim, mas a Gigante das Buscas está dando um belo trato no app, como é o caso que podemos observar na mais recente atualização.

Em breve, os usuários podem realizar diversas novas funções no utilitário, como redimensionar, rotacionar, inserir bordar e muito mais em qualquer imagem. Todos esses recursos estarão na aba “Imagem”. Além disso, a Google está facilitando o recorte de palavras e frases, que agora podem ser levadas com o toque do dedo até a linha selecionada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novos recursos

Em adição ao Google Docs de Android, a verão para iOS vai receber um recurso textual muito interessante: a possibilidade de inserir cabeçalhos, rodapés e número de páginas, ideal para trabalhos mais formais ou acadêmicos. A atualização ainda não tem data certa para chegar para todo mundo, mas usuários já relatam ter recebido o uptade, que está sendo solto em partes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.