Em uma postagem no Google Groups, a equipe de desenvolvimento do Chrome afirmou que o navegador vai encerrar o suporte para Linux 32-bit, Ubuntu Precise (12.04) e Debian 7 em março de 2016.

Não foram comentados muitos detalhes sobre as razões, apenas que a mudança vem "para fornecer a melhor experiência para as versões mais utilizadas do Linux". Ou seja, se você está usando um desses sistemas operacionais citados acima, você tem mais quatro meses de atualizações e patches de segurança. Depois disso, o Chrome ainda vai funcionar, mas não vai ser atualizado.

A "limpeza" promulgada pelos desenvolvedores também inclui o suporte ao Windows XP, Windows Vista, OS X 10.6, OS X 10.7 e OS X 10.8, anunciados no começo de novembro. O suporte vai ser encerrado em abril de 2016.

Como dicas, os comentários no Google Groups foram os seguintes: "Nós vamos continuar com suporte para configurações 32-bit no Linux para o desenvolvimento do Chromium. Se você está na versão Precise, recomendamos que você atualize para a Trusty".

Você utiliza a versão do Linux que vai ter o suporte encerrado? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: