Adeus, malware: Chrome vai lhe ajudar a navegar com mais segurança

1 min de leitura
Imagem de: Adeus, malware: Chrome vai lhe ajudar a navegar com mais segurança

Quando você empresta o seu computador para o seu pai ou a sua mãe, ele volta com novos programas instalados, uma barra de favoritos extra e o IE definido como navegador padrão? Ainda, coisas como estas acontecem enquanto você navega? Se a reposta for positiva, saiba que você corre um grande risco de acabar "pegando" um malware ou algum software malicioso.

Por isso, saiba que o melhor antivírus existente no mercado tem um nome: você. É sempre importante ficar ligado no modo de navegação, em links e sites suspeitos. Para receber algumas dicas sobre o assunto, a nossa página dedicada vai lhe ajudar com isso. Além disso, o Chrome Canary foi atualizado e também vai lhe dar uma mão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Chrome Canary é uma versão do famoso navegador da Google voltada para desenvolvedores e pessoas que sempre querem receber novidades em primeiro lugar. Um post de Ilya Grigorik, que trabalha na equipe de desenvolvimento do programa, no Google+ indica um novo recurso interessante que chegou o recentemente: um painel de segurança.

Ao abrir o painel, você não recebe apenas as informações sobre a encriptação da página que está navegando, mas também de todos os sites que estão conectados ao mesmo tempo. Dessa maneira, você pode colocar dar um check e marcar algum site que está suspeito — assim, evitar a navegação por ali.

Para fazer o download do Chrome Canary, clique aqui.

Você usa o Chrome Canary? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.