Não se irrite: aprenda a 'quebrar' o Chrome com apenas um simples link

1 min de leitura
Imagem de: Não se irrite: aprenda a 'quebrar' o Chrome com apenas um simples link

Infelizmente, não é necessário muito esforço para "quebrar" o Google Chrome em situações normais de utilização. Em algumas ocasiões, a abertura de algumas abas já é o suficiente para que o navegador comece a apresentar problemas sérios de funcionamento. Porém, parece que acabaram de descobrir um jeito ainda mais fácil de dar um "crash" no browser da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Descoberto por Andris Atteka, o bug pode ser reproduzido ao digitar um caractere nulo na URL e inseri-lo na barra de endereços do Google Chrome. Ao tentar acessar esse endereço, é muito provável que a aba – ou todo o navegador – comece a apresentar travamentos até que a mensagem de que o programa parou de funcionar seja exibida. O erro – que funciona na versão 45 ou anterior – já foi reportado na comunidade do browser, mas nenhuma solução foi oferecida ao caso.

Resultado desse bug do Google Chrome.

Quer experimentar?

Caso você esteja curioso para ver esse bug em ação, um aviso: não se irrite caso o seu Google Chrome pare de funcionar. O simples ato de passar o mouse sobre o link abaixo já é o suficiente para "quebrar" a aba e fazer como que a página precise ser recarregada. Lembre-se: você foi avisado.

Agora, se você quer ver o "mundo explodir", faça o seguinte: copie esse link para os seus amigos e peça para que eles colem na barra de endereços no Google Chrome. Em seguida, receba os cumprimentos daqueles abriram o link e precisaram reiniciar o programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.