O Google Chrome já tem mais de 25% do mercado de navegadores web segundo a Net Applications. A solução da Google cresceu 0,69% de março para abril e, pela primeira vez, conseguiu alcançar a marca de um quarto do total de dispositivos conectados à internet.

É importante notar que essa análise da Net Applications mede a quantidade de computadores, smartphones, tablets e outros aparelhos que foram identificados na web rodando alguma versão dos browsers analisados. Por conta disso, o Internet Explorer da Microsoft ainda é o líder absoluto, com 55,83% do mercado. Isso acontece porque quase todos os PCs vendidos com Windows já vêm com o IE instalado.

Outras medições que calculam a quantidade de páginas web acessadas por determinados navegadores, já colocaram o Chrome na liderança há muito tempo, mesmo o navegador sendo praticamente um “buraco negro” para memória RAM.

Depois do IE e do Chrome, vem o Firefox na terceira colocação, seguido em quarto pelo Safari e em quinto pelo Opera. Desses browsers listados, apenas o IE e o Firefox perderam mercado. Vale destacar ainda que, nos próximos meses, um novo navegador deve aparecer nas medições de mercado.

A Microsoft apresentou recentemente o Edge, o seu substituto para o Internet Explorer. Com isso, o novo browser deve herdar muitos dos usuários do seu antecessor e se tornar um dos mais populares globalmente. Contudo, não há informações mais concretas sobre quando essa substituição deve acontecer completamente.

Cupons de desconto TecMundo: