Nova extensão do Chrome traz uma obra de arte por dia nas suas abas

1 min de leitura
Imagem de: Nova extensão do Chrome traz uma obra de arte por dia nas suas abas

A ação educativa Google Art Project, que traz obras de arte de museus e galerias ao redor do mundo para a tela do seu computador, lançou uma nova extensão para o navegador Google Chrome que vai mudar a forma com que você visita novos sites na internet.

A extensão Google Art Project transforma as novas abas abertas no navegador: em vez de serem totalmente em branco ou com os ícones dos sites anteriormente visitados, elas se transformam em quadros belos e históricos de várias escolas e estilos diferentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A cada dia, uma nova obra é colocada nas abas em branco. Hoje (12), por exemplo, você pode visualizar a tela "A Calm at a Mediterranean Port", de Claude-Joseph Vernet. Esse quadro está originalmente em exibição no The J. Paul Getty Museum. Obras de Monet, Van Gogh, Degas e outros ícones da pintura também surgirão com o tempo.

Ao clicar em um ícone no canto inferior direito da tela, você é direcionado na hora para os ícones com as páginas visitadas. A extensão pesa somente 236 kb, é oficial do Google e pode ser baixada por este link.

O único problema é que abrir o navegador pela primeira vez quando a sua primeira aba é o quadro pode se tornar um processo mais lento, já que agora é preciso carregar também a imagem da obra de arte. Se a sua máquina não apresentar esse problema, entretanto, é só instalar a extensão e passar o tempo somente apreciando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.