O navegador Google Chrome ganhou novas versões para Android. Tanto a versão final e estável quanto a Beta para testes foram atualizadas e agora estão nas builds 41 e 42, respectivamente.

A versão estável do Chrome para Android agora inclui a possibilidade de recarregar um site apenas ao arrastar o dedo pela tela de cima para baixo, como já é possível em vários aplicativos. Esse é um bom recurso para quem vive teclando "F5" no computador para acompanhar atualizações ao vivo, por exemplo.

Gerenciamento facilitado de permissões de sites, atualizações específicas para o Android Lollipop (5.0) e correções gerais de bugs também estão inclusas na atualização.

Beta com notificações

A maior parte das novidades do Chrome Beta 42 incluem melhorias de desempenho e correção de erros, mas duas adições se destacam. A primeira é "receber as últimas atualizações de sites a partir de notificações", o que pode significar um sistema de avisos muito parecido com aquele que apps de jogos ou páginas (como o próprio TecMundo) já utilizam.

Poucos sites devem aproveitar esse recurso ainda no Beta, mas trata-se de um recurso interessante. Ele pode ser ativado nas configurações do navegador, como é possível ver pelas capturas abaixo.

A outra novidade é adicionar sites favoritos à tela inicial de forma bem mais fácil. Vale lembrar que o download para a atualização 42 pode demorar algumas horas para aparecer no seu aparelho e que essas adições não significam que elas chegarão até a versão estável.

Cupons de desconto TecMundo: