Chrome se distancia do Firefox no ranking dos navegadores mais usados

1 min de leitura
Imagem de: Chrome se distancia do Firefox no ranking dos navegadores mais usados
Avatar do autor

Um novo ranking elaborado pela Net Applications mostra que o Google Chrome está ganhando tração no mercado e se distancia cada vez mais do Firefox. Segundo a pesquisa, o navegador é usado por 19,3% dos consumidores, enquanto o produto da Mozilla sofreu uma retração e agora só tem 15,5% de participação no mercado.

O crescimento do software não foi exatamente tranquilo, quando levamos em consideração que sua participação de mercado ficou quase um ano próxima à casa dos 17,1% registrados em junho de 2013. Entre os motivos que explicam seu crescimento está a queda de popularidade do Firefox, que no mesmo período do ano passado tinha uma fatia de 16,8% nesse segmento.

No entanto, vale notar que ambos os produtos ainda têm muito a fazer para conseguir competir no mesmo nível do Internet Explorer, cujas diferentes versões somadas possuem 58% do mercado. Vale notar que os dados variam de acordo com os critérios usados por cada empresa de pesquisas — dados da StatCounter, por exemplo, mostram o Chrome como o software dominante (a empresa em questão separa as diferentes versões do programa da Microsoft em seus relatório).

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Chrome se distancia do Firefox no ranking dos navegadores mais usados