A mais recente versão do Google Chrome, que recebeu uma atualização há pouco tempo, ganhou uma nova integração com o mecanismo de busca por comandos de voz da empresa.

A partir de agora, basta abrir uma nova aba e dizer o comando "Ok, Google" para que a pesquisa por voz seja ativada automaticamente. A partir disso, é só fazer a pergunta ou enviar um comando — que pode ser variar entre rotas, previsão do tempo e curiosidades em geral.

Para ativar o comando automático, basta clicar no ícone do microfone ao lado da barra de pesquisa e selecionar a opção "Enable 'Ok, Google'" ("Permitir 'Ok, Google'", em tradução livre).

Por enquanto, a atualização ainda é bastante restrita. Nos próximos dias, ela deve ser inserida para todos os usuários do navegador nos Estados Unidos para Windows, Mac e Linux. Aos poucos, a pesquisa de voz ganha suporte para novos idiomas e uma integração com o Chrome OS.

Como o português para perguntas e respostas foi recentemente atualizado como uma das linguagens que o buscador entende e fala, pode ser que os brasileiros ganhem essa opção em um futuro próximo.

Cupons de desconto TecMundo: