Opções do Google Chrome agora serão acessadas via aba

1 min de leitura
Imagem de: Opções do Google Chrome agora serão acessadas via aba

A Google gosta de sempre inovar, e não é diferente quando se trata de seu navegador, o Google Chrome. O menu de opções segue o mesmo caminho dos favoritos e, agora, passa a ser aberto em uma aba, abolindo a necessidade de abrir outra janela. Se você utiliza o browser, já está mais ou menos familiarizado com o modelo.

Mas por que mudar para as abas? Uma das razões é a facilidade de adaptação. Explicando: desde que o Google Chrome começou a implementar essas novidades, foram percebidas diversas facilidades interessantes, principalmente no que diz respeito à interface gráfica entre as diferentes plataformas. A partir do momento em que é feito dessa maneira, o próprio navegador é quem renderiza esses processos.

Google Chrome

Com isso, desenvolvedores não precisam quebrar a cabeça nem se preocupar em deixar o browser bonito para o Windows e, ao mesmo tempo, construir uma plataforma diferente para o Mac.

Geralmente, devido às interfaces gráficas não serem as mesmas – até porque são sistemas operacionais concorrentes –(vírgula) cada programa deve ter uma versão específica de acordo com a escolha do usuário e seu computador.

Outra consideração a ser feita no que diz respeito a esta mudança é a experiência de navegação, que deve ficar mais fácil e interativa. A ideia é agradar a toda a base de usuários do navegador, independentemente do sistema que este utilize.

A Google vem mostrando que, mais do que ninguém, sabe tirar proveito das abas. Ao relacionar os serviços do Google Chrome a elas, consegue deixar tudo mais fácil para seus próprios desenvolvedores e o melhor, dar mais agilidade à navegação dos usuários.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.