Como criar e utilizar diversos perfis no Google Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Como criar e utilizar diversos perfis no Google Chrome

Muitos usuários gostariam de ter diversos perfis para o navegador, que se adequassem a diferentes necessidades de uso (para site de jogos, notícias, trabalho etc.) sem amontoar tudo em uma única janela do Google Chrome.

Com alguns pequenos passos é possível ter essas possibilidades, sem nenhuma instalação adicional ou necessidade de extensões.

Vários perfis no Chrome

Antes de mais nada, é necessário realizar uma pequena alteração no atalho do Google Chrome para permitir a criação e a utilização dos diversos perfis com o navegador. Para efetuar a mudança, siga os seguintes passos:

1.    Clique com o botão direito do mouse no atalho, na Área de trabalho ou no Menu Iniciar;

2.    Selecione a opção “Propriedades”;

3.    Em “Atalho”, encontre a lacuna chamada de “Destino”;

4.    Vá ao final da linha de comando, pressione o espaço e digite --enable-udd-profiles ao final dela;

5.    Clique em “Aplicar” e em “OK”. O resultado deve ficar como na figura abaixo:

Finalmente, abra o Chrome e utilize o atalho Ctrl + M para abrir a janela de adição de perfis. Selecione a opção "Novo Perfil" e clique em "OK" para continuar. Instantaneamente, uma nova janela aparecerá na tela para o novo perfil, onde você pode realizar mudanças da maneira que bem entender.

É possível repetir essa ação livremente e criar diversos perfis com favoritos, temas e extensões diferentes. Para alternar entre eles é necessário utilizar o comando Ctrl + M e selecionar o perfil desejado na lista. Também é interessante criar atalhos para os perfis diretamente no desktop, o que encurta ainda mais o acesso.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.