Versão 23 do Chrome bloqueia o registro de informações de navegação

1 min de leitura
Imagem de: Versão 23 do Chrome bloqueia o registro de informações de navegação

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Chrome Blog)

A Google lançou na última terça-feira (6) o Chrome 23, nova versão estável do popular navegador criado pela gigante das buscas. Entre as melhorias disponíveis na atualização está a ativação automática do protocolo “Do Not Track”, que impede que sites não autorizados armazenem dados sobre a maneira como as pessoas navegam por diferentes páginas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo Chrome também incorpora um novo menu através do qual é possível configurar rapidamente o acesso a webcams instaladas no computador e às configurações de permissões que possibilitam a obtenção de dados de localização e outras informações potencialmente comprometedoras. Todos esses detalhes podem ser ajustados de forma individual para cada site visitado, o que garante uma experiência mais personalizada na hora de usar o software.

A versão 23 do navegador também marca a estreia do recurso que permite acelerar o carregamento de sites usando o hardware gráfico de computadores com o Windows instalado. Segundo a desenvolvedora, isso garante um tempo de vida 25% maior para dispositivos portáteis, algo que deve animar quem costuma acessar a rede através de laptops.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.