(Fonte da imagem: Reprodução/Google Chrome Blog)

A Google lançou na última terça-feira (6) o Chrome 23, nova versão estável do popular navegador criado pela gigante das buscas. Entre as melhorias disponíveis na atualização está a ativação automática do protocolo “Do Not Track”, que impede que sites não autorizados armazenem dados sobre a maneira como as pessoas navegam por diferentes páginas.

O novo Chrome também incorpora um novo menu através do qual é possível configurar rapidamente o acesso a webcams instaladas no computador e às configurações de permissões que possibilitam a obtenção de dados de localização e outras informações potencialmente comprometedoras. Todos esses detalhes podem ser ajustados de forma individual para cada site visitado, o que garante uma experiência mais personalizada na hora de usar o software.

A versão 23 do navegador também marca a estreia do recurso que permite acelerar o carregamento de sites usando o hardware gráfico de computadores com o Windows instalado. Segundo a desenvolvedora, isso garante um tempo de vida 25% maior para dispositivos portáteis, algo que deve animar quem costuma acessar a rede através de laptops.

Cupons de desconto TecMundo: