A barra de downloads do Chrome, que fica localizada na área inferior da janela, pode ser uma ferramenta muito útil em determinados casos. Por exemplo: quando queremos abrir um arquivo baixado ou o local que ele está armazenado, basta clicar nas opções disponíveis na parte final do navegador. Além disso, ali é exibido o progresso de cada download.

Mas, muitas vezes, essa barra  é apenas incômoda, pois ocupa espaço de tela e exige do usuário um clique para ser fechada. Para resolver esse pequeno problema, você pode usar uma extensão chamada “Always Clear Downloads”.

Fechamento automático

O seu funcionamento é bem simples: quando um download terminar, a barra de downloads do Chrome será fechada. Dessa forma, você não desperdiça o espaço da tela (o que é especialmente útil em monitores pequenos).

Você ainda conseguirá ver o progresso da transferência enquanto elas estiverem acontecendo, porque a extensão só fechará a barra no fim do último download ativo.

Infelizmente, a conveniência de ter acesso rápido aos seus downloads acabará, mas você pode encontrar todos os arquivos baixados pressionando as teclas Ctrl + J. O atalho abre a guia com todos os downloads realizados recentemente.

Clique aqui para baixar a extensão.

Cupons de desconto TecMundo: