Dois anos depois de lançar o Google Cast como uma extensão para Chrome, a Gigante das Buscas finalmente anunciou que agora o navegador passará a contar com integração total com o serviço sem necessitar de qualquer instalação. Com a novidade, não é mais preciso ter o plugin baixado para transmitir o conteúdo de sites que estejam abertos no browser para uma TV que esteja ligada a um Chromecast conectado à mesma rede que o PC.

Caso você já esteja com o Chrome atualizado em seu computador, basta ir até um site integrado – como o do YouTube ou o do Netflix – para que o ícone da função Cast apareça ao lado da barra de endereço. Também é possível transmitir páginas comuns para a sua TV: é só abrir o menu do navegador e clicar em “Cast...”. Vale ressaltar, no entanto, que isso vale apenas caso você tenha Chromecast configurado e ligado à mesma conexão WiFi que a sua máquina.

Agora a função Cast já está integrada ao Chrome, sem necessitar de qualquer extensão

Segundo a empresa de Mountain View, a novidade vai permitir que você utilize o recurso Cast em mais lugares. “Agora você pode compartilhar sua apresentação com colegas de trabalho durante um Hangout ou para seus companheiros na sala de aula [com o app Cast for Education, anunciado pela Google recentemente]”, pontuou Stephen Konig, gerente de produto da Gigante das Buscas.

Cupons de desconto TecMundo: