O Google Assistant pode estar prestes a passar por uma mudança bastante interessante. Aparentemente uma alteração na interface da ferramenta pode fazer com que você precise ativar a pesquisa de tela manualmente – o que, por sua vez, daria um acesso facilitado à função de captura de tela.

As informações surgiram através de um membro do Reddit, que afirmou ter encontrado um novo botão com o texto “What’s on my screen?” (“O que há na minha tela?”, em inglês) logo ao lado da opção de compartilhar tela. Uma vez que uma afirmação como essas poderia ser facilmente negada, ele ainda trouxe uma prova na forma da imagem que pode ser conferida logo abaixo. Esta mostra exatamente as mudanças no Google Assistant descritas acima:

A mudança pode parecer pequena, mas afeta consideravelmente a maneira como o serviço é usado

Quanto ao resto das opções da interface original? Bem, parece que elas sumiram. Se, por um lado, isso é vantajoso por simplificar a interface e focar no que nós mais utilizamos, a novidade tem um preço considerável por limitar nossas opções do que fazer com a assistente. Em compensação, visto que as informações não são exibidas até você pedir por elas em específico, essa ação pode economizar um bocado de sua conexão de celular.

Como essa novidade só foi relatada por uma pessoa até o momento, é bem provável que isso seja um teste da companhia para ver se o público prefere essa mudança ou não. Resta ficar de olho pacientemente e torcer que informações oficiais surjam.

Cupons de desconto TecMundo: