Atualmente restrito aos aparelhos da linha Pixel, o Google Assistant não deve permanecer exclusivo a eles durante muito tempo. Embora a empresa responsável ainda não tenha fornecido uma data para isso acontecer, um pequeno deslize cometido por ela indica que essa transição deve ocorrer em breve.

Através do programa de distribuições Beta do Android, a Google deixou vazar uma versão Alpha de seu sistema de buscas que habilita o suporte ao Assistant em smartphones além do Pixel. Embora o recurso não funcione para todos, usuários que têm gadgets como o Nexus 6P e o Idol 4 da Alcatel já estão conseguindo usar o sistema.

Usuários que têm gadgets como o Nexus 6P e o Idol 4 da Alcatel já estão conseguindo usar o sistema

A inclusão do recurso não é acidental, conforme mostram as mensagens introdutórias que surgem ao tentar usá-lo pela primeira vez. O lançamento Alpha também inclui uma seção que mostra tópicos recentes de busca, menções a métodos de pagamento e um modo “Lite” que otimiza o carregamento de páginas da internet.

Infelizmente, ainda deve demorar alguns meses até que o Assistant se torne um elemento-comum do universo Android. No entanto, o fato de o Google já estar trabalhando em formas de aumentar sua abrangência deve ser encarado como algo positivo pela comunidade de usuários do sistema operacional.

Cupons de desconto TecMundo: