Uma atualização liberada para o Allo nesta quinta-feira (2), deve facilitar ainda mais o acesso dos usuários aos recursos do Google Assistant. A funcionalidade já era um dos destaques do mensageiro da Gigante das Buscas, mas, até agora, exigia que você digitasse o termo “@google” para interagir com o assistente virtual. Com o update, um novo atalho surge na interface do aplicativo e dá uma visibilidade maior à ferramenta.

Embora essa possa ser uma melhoria de usabilidade pequena para o público mais experiente, a presença de um botão dedicado à função na interface deve permitir que clientes menos ligados à tecnologia finalmente conheçam o produto – e sem nenhum tipo de burocracia no processo, claro.

Consultar qualquer coisa diretamente no chat? Já pode!

Seja qual for o seu caso, ficou ainda mais fácil trazer o assistente digital da Google para as suas conversas no app. Uma vez convocado para o chat, o Google Assistant pode mostrar a programação esportiva para o final de semana, falar sobre como o clima deve ficar durante a noite, sugerir restaurantes e dar todo tipo de informação na forma de pesquisas, links e mapas.

Suas conversas vão ficar mais animadas com o recurso de busca por GIFs

Adicionalmente, essa nova versão do Allo oferece um recurso para a pesquisa de GIFs, com a opção podendo ser acessada através do menu de sugestão de emojis, e traz uma série de emoticons gigantes que podem ser ampliados e animados quando você toca neles – embora alguns ainda não passem de sticker tamanho família que ocupam boa parte da tela de bate-papo. O update foi liberado hoje para Android e deve chegar em breve ao iOS.

Cupons de desconto TecMundo: