Google vai descontinuar o serviço de fotos do Google+ em agosto

1 min de leitura
Imagem de: Google vai descontinuar o serviço de fotos do Google+ em agosto

Em uma publicação feita através do Google+, a Google confirmou que vai descontinuar o sistema de fotografias da rede social a partir do dia primeiro de agosto. Segundo a empresa, a decisão é fruto do lançamento da plataforma Google Photos, anunciado durante o evento I/O deste ano.

O primeiro a deixar de funcionar vai ser o aplicativo dedicado para Android, seguido pela versão iOS e web da plataforma. A empresa afirma que a decisão é “um esforço para assegurar que todos vão ter a melhor experiência de fotografias possível”. A principal diferença da nova solução de imagens da Google é o fato de ela dispensar o uso da rede social para permitir a visualização dos conteúdos produzidos pelo usuário.

Além disso, o Google Photos possui sua própria interface online, o que facilita o acesso às fotografias e vídeos que você criou. Para aqueles que não querem usar a novidade, a Google oferece a ferramenta Takeout que possibilita realizar o download de tudo o que você já armazenou no Google+ até o momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.