Google+ lança as Coleções, nova funcionalidade no melhor estilo Pinterest

1 min de leitura
Imagem de: Google+ lança as Coleções, nova funcionalidade no melhor estilo Pinterest
Imagem: CloudFront

Através de um comunicado oficial, a Google apresentou hoje (4) um novo recurso já disponível para a versão web da rede social Google+.

Batizada como “Coleções”, a funcionalidade foi claramente inspirada na plataforma Pinterest: basicamente, o usuário cria uma página sobre um tema específico e pode alimentá-la com fotos, vídeos e outros conteúdos variados sobre tal assunto.

Ao criar uma nova Coleção, você pode determinar sua visibilidade (pública ou privada) e personalizar seu visual escolhendo uma paleta de cor e foto de capa. A partir desse momento, seus amigos podem segui-la para acompanhar todas as postagens que você criar. De forma inversa, você está livre para acompanhar Coleções públicas (que podem ser encontradas através do campo de buscas) ou privadas (é necessário que seu criador envie um convite para você possa visualizá-las).

Você pode começar a criar sua coleção através deste link. Alguns usuários ao redor do globo afirmam ter recebido a atualização do aplicativo do Google+ para Android que ativa o novo recurso, mas tudo indica que esse update será liberado aos poucos para os utilizadores da rede social. Por fim, a Google afirmou que o iOS ganhará suporte à funcionalidade “em breve”. Enquanto isso, acompanhe esta Coleção cheia de fotos de gatinhos e divirta-se.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.