Google+ adota novas opções de identidade de gênero às suas configurações

1 min de leitura
Imagem de: Google+ adota novas opções de identidade de gênero às suas configurações

Dando um passo importante no sentido da inclusão e do respeito às características pessoais de seus usuários, a Google anunciou na última terça-feira (9) que a rede social Google+ vai adotar em breve uma seleção mais ampla de identidades de gênero. A empresa promete oferecer uma quantidade infinita de possibilidades para que uma pessoa defina a maneira como prefere ser vista pelo mundo.

“Para muitas pessoas, a identidade de gênero é mais complexa do que somente ‘macho’ ou ‘fêmea’. A partir de hoje, estou orgulhosa de anunciar que o Google+ vai suportar um número infinito de maneiras para expressar identidades de gênero ao dar a você a opção de customizar a maneira como seu gênero é representado em seu perfil”, afirmou a engenheira de software Rachael Bennet.

A partir de agora, além de “Homem”, “Mulher” e “Outro”, a empresa vai oferecer a opção “Customizado”, que oferece um formulário que pode ser preenchido de forma livre pelo usuário. “Você ainda pode limitar quem vê seu gênero, assim como é possível agora. Vamos disponibilizar esse recurso para todos nossos usuários nos próximos dias”, afirmou Rachael a partir de um anúncio publicado no Google+.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.