Google+ agora permite o upload de imagens grandes através do desktop

1 min de leitura
Imagem de: Google+ agora permite o upload de imagens grandes através do desktop

(Fonte da imagem: Reprodução/Google+)

Embora a Google já permitisse enviar fotografias de grandes dimensões para a rede social Google+ através de dispositivos portáteis, o mesmo recurso não estava disponível para quem acessava o site por desktops convencionais. Essa história mudou na última terça-feira (2), quando a empresa disponibilizou o mesmo recurso para quem usa o serviço através de navegadores.

Para aproveitar a novidade, basta ativar a opção correspondente no Google+ e começar a enviar os arquivos para a sua conta. Vale notar que qualquer imagem com mais de 2.048 pixels (ou vídeos com mais de 15 minutos) ainda dependem do serviço Drive para que seja possível compartilhá-las através da rede social.

Embora isso signifique que ainda há restrições quanto ao envio de fotografias para o serviço, o anúncio ajuda a trazer mais versatilidade para o site. Não só isso torna mais fácil tornar públicas as imagens de uma viagem, como abre a possibilidade de você transformar seu perfil em um verdadeiro backup das fotografias que possui no computador.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.