Uma moradora de Marília (SP) acaba de descobrir da pior forma possível que a internet é um lugar cheio de armadilhas. Aos 63 anos de idade, a cidadã – que não teve seu nome revelado – caiu no clássico golpe do falso casamento e perdeu quase R$ 30 mil. A vítima conheceu um homem pela internet que dizia ser fuzileiro do Exército dos Estados Unidos em uma missão de paz no Afeganistão.

Após convencer a mulher de que havia sido dispensado de seu cargo pelo próprio presidente Barack Obama, o golpista prometeu viajar até o Brasil e casar com a paulista. Porém, para isso, o internauta requisitou dinheiro para poder custear a viagem. Sem pensar duas vezes, a vítima transferiu R$ 29 mil para uma conta bancária da República da Gana – e só percebeu que havia caído em um golpe quando foi até Londrina (PR) esperar seu príncipe encantado, e ele simplesmente não apareceu.

De acordo com o coordenador da Central de Polícia Judiciária, Amarildo Aparecido Leal, serão feitas investigações para descobrir a identidade do criminoso digital. "Vamos trabalhar com duas linhas de investigação. A primeira é a identificação de onde partiu a comunicação via internet e para onde foi o dinheiro, que foi depositado em Gana. Através da quebra de sigilo, nós vamos apurar para onde que foi esse dinheiro e descobrir os dados cadastrais do titular", explicou Amarildo, em entrevista ao site G1.

Você já foi vítima de algum golpe na internet? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: