Gmail reinicia contas de mais de 150 mil usuários

1 min de leitura
Imagem de: Gmail reinicia contas de mais de 150 mil usuários

Dashboard com as informações sobre o problema

Se você ainda não acessou sua conta do Gmail hoje, faça agora para conferir se está tudo certo com os seus emails. No início da madrugada, cerca de 0,08% das contas do serviço sofreram uma pane generalizada, retornando o status para primeira fase de criação.

Isso quer dizer que mais de 150 mil usuários tiveram problemas para abrir suas contas e, quando conseguiram, acabaram por encontrar a mensagem de boas-vindas ao serviço, em vez de conferirem a caixa de entrada abarrotada de mensagens colecionadas durante anos a fio.

As contas não traziam também logs dos chats realizados pelos usuários, ou seja, tudo limpo como se nunca tivesse sido usado. A Google não se pronunciou sobre o que causou o problema, porém já está trabalhando para restaurar todas as informações perdidas durante a pane.

Se você é um dos prejudicados, é possível conferir no Dashboard do serviço as informações sobre a resolução, atualizadas a cada duas horas. De acordo com a Google, algumas contas já foram restauradas, e a resolução deve ser realizada em todas as contas em um futuro próximo.

Enquanto os reparos estiverem sendo realizados, os prejudicados não poderão acessar sua conta. Portanto, se você tentar entrar no Gmail e não conseguir, considere-se um dos “premiados” pelos servidores da gigante da internet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.