Uma nova extensão para Google Chrome apareceu na loja de apps do navegador nesta semana e tem atraído atenção. Ela se chama GifLine e permite a você inserir animações em GIF na hora de compor emails dentro do Gmail.

Você digita um comando inicial e determina algumas tags para o app fazer uma busca por GIFs. Essas tags são na verdade palavras-chave digitadas em inglês depois do comando que servem para trazer alguma animação para a tela da sua mensagem. Quando você para de escrever, o GIF é anexado aleatoriamente no seu email.

O mais legal de tudo é que a aplicação pode gerar algumas surpresas engraçadas, uma vez que você determina palavras-chave, mas nunca sabe exatamente o que o GifLine vai inserir no seu email.

Todo o conteúdo que a extensão traz para as suas mensagens vem do GIPHY, uma biblioteca de animações bastante vasta. Dê uma olhada por lá para saber que tags usar nos seus próximos emails.

Depois fazer a instalação do app no Chrome, você só precisa criar um novo email, digitar ::gif me … e substituir as reticências por tags em inglês. Uma animação aparecerá logo em seguida. Saiba mais sobre o GifLine no Baixaki.

Cupons de desconto TecMundo: