Gmail agora permite que o usuário restaure contatos apagados

1 min de leitura
Imagem de: Gmail agora permite que o usuário restaure contatos apagados

Restaure contatos

Um recurso novo para o Gmail foi ativado nesta terça. Trata-se da possibilidade de restaurar contatos que tenham sido apagados há até 30 dias. Ativar esta função, no entanto, faz com que todos os contatos que tenham sido adicionados neste meio tempo sejam apagados.

A opção pode ser encontrada na seção de contatos do Gmail, na caixa “Mais ações”. As possibilidades de restauro vão de 10 minutos até 30 dias e você pode cancelar a ação a qualquer momento. Segundo o Gmail Blog, esta opção foi desenvolvida para usuários que tenham excluído contatos importantes acidentalmente.

Gmail HTML5 App

A outra novidade da Google é o Gmail HTML5 App. O aplicativo, que funciona automaticamente quando o usuário acessa o Google por um smartphone, facilita a navegação via Safari no iPhone e nos vários navegadores compatíveis com o Android. Assista ao vídeo promocional:

O serviço, que até pouco tempo só tinha versão em inglês, agora chega em 44 línguas, incluindo o português. As funções de favoritos, adicionar e remover marcadores, melhorias de layout, suporte offline e links inteligentes agora estão todas presentes.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.