Gmail agora permite visualizar imagens recebidas e enviadas em tela cheia

1 min de leitura
Imagem de: Gmail agora permite visualizar imagens recebidas e enviadas em tela cheia

A Google lançou na última terça-feira (30 de setembro) uma nova funcionalidade que, se não muda totalmente a maneira como o Gmail se comporta, ao menos torna o uso do serviço mais versátil. Agora, todos os usuários do sistema podem visualizar em tela cheia imagens incorporadas a mensagens sem que seja preciso necessariamente baixá-las para a memória do computador.

“De forma similar aos anexos, agora você pode clicar em imagens grandes dentro de uma mensagem para vê-las em tela cheia na versão web do Gmail. Clique no botão do Google Drive para salvar o arquivo diretamente no Drive ou o botão de flecha para baixá-la em seu computador”, afirma a descrição publicada pela empresa na rede social Google+.

A experiência é semelhante àquela que a Google já oferecia para a leitura de mensagens e textos anexados em tela cheia através de sua interface para navegadores. Apesar de não representar uma mudança substancial à maneira como você interage com emails, a novidade deve se mostrar bastante útil para quem costuma enviar ou receber uma grande quantidade de imagens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.