Gmail permite o avanço para o próximo email sem passar pela Inbox. Saiba como!

1 min de leitura
Imagem de: Gmail permite o avanço para o próximo email sem passar pela Inbox. Saiba como!

Gmail disponibiliza mais uma ferramenta nos Labs

O Gmail Labs, ou “aquele íconezinho verde no topo da tela”, é um laboratório de experimentos novos para o cliente de email da Google. Quem já conferiu as novidades que existem por lá, viu que existe de tudo, desde opções úteis até joguinhos escondidos na caixa de entrada. Mas uma ferramenta nova promete facilitar a vida de muita gente: a função de avançar ou retroceder os emails sem precisar passar pela caixa de entrada.

Hoje em dia funciona assim: você lê um email, arquiva e é redirecionado para a página inicial do email e precisa clicar na próxima mensagem para poder visualizá-la. E se, ao arquivar ou deletar um email, você fosse automaticamente redirecionado para o próximo? É o que promete, e cumpre, a novidade chamada “Avanço Automático” (Auto-advance).

Com ela, ao arquivar, deletar ou ignorar uma mensagem na sua caixa de entrada, o próximo email aparece automaticamente. Isso faz com que segundos importantes sejam economizados e faz o fluxo de trabalho ficar bem mais prático.

Como eu faço para ter também?

Para ativar o recurso, primeiramente clique no ícone do Gmail Labs, aquele desenho verde no canto superior direito da tela, próximo às configurações de conta.

Clique no ícone do Gmail Labs

Na página aberta, procure a ferramenta “Avanço Automático” e marque a caixa de seleção “Ativar” (Enable). Os Labs funcionam com o Gmail tanto em português quanto em inglês, porém algumas ferramentas só estão disponíveis no idioma original. A função “Avanço Automático” tem versão em português, e em inglês você pode encontrá-la com o nome “Auto-advance”.

Ative a opção de avanço automático

Por ultimo, você precisa ajustar se deseja que o email mostrado ao arquivar, apagar ou ignorar a mensagem lida seja o anterior ou o próximo da lista. Para quem começa a ler os emails pelos mais antigos, vale a pena selecionar para o anterior  sempre ficar à mostra e quem lê do primeiro até o ultimo deve preferir ver sempre o próximo. Seja qual for a sua escolha, ajuste clicando em “Configurações” (Settings) e na aba “Geral” (General) encontre e marque a opção desejada conforme a figura:

Selecione a opção desejada

Pronto! O recurso está ativado e pronto para ser usado. Para desfazer a ação, basta selecionar “Desativar” (Disable) nas configurações do Gmail Labs.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.