Gmail: como configurar a sua assinatura no app para iPhone e iPad

1 min de leitura
Imagem de: Gmail: como configurar a sua assinatura no app para iPhone e iPad
Imagem: Cult of Android

Se você utiliza o aplicativo oficial do Gmail em seu aparelho iOS, é bem provável que já tenha se incomodado com a assinatura que vem configurada como padrão para todos os emails que você escrever através do software.

Sim, estamos falando da clássica frase “Enviado do Gmail para celular”, que denuncia ao destinatário que você redigiu aquela mensagem através de seu iPhone ou iPad.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você pode não saber, mas existe uma maneira simples de se livrar definitivamente dessa mensagem automática – ou melhor ainda, editá-la para inserir uma assinatura customizada para todos os emails que você criar por meio do aplicativo. O procedimento para realizar tal configuração é bem rápido e intuitivo, sendo possível aplicá-lo tanto em seu iPad quanto em seu iPhone (para o seguinte tutorial, considere que utilizamos o tablet, não o smartphone).

Personalização em poucos minutos

Para personalizar sua assinatura no Gmail para iOS, basta abrir o aplicativo normalmente e, a partir da tela inicial do programa, deslizar seu dedo para a direita. Com isso, você abre um pequeno menu com algumas funcionalidades escondidas. Perceba a existência de um pequeno ícone em formato de uma engrenagem; toque-o para abrir o painel de configurações do app.

Em seguida, identifique o campo “Assinatura para dispositivo móvel” e, caso ele não esteja ativo, toque no pequeno botão para ativá-lo. Em seguida, basta apagar o “Enviado do Gmail para celular” e escrever a assinatura que você desejar no lugar, conforme exibido na imagem logo abaixo.

Prontinho! Saia da janela de configurações e sua assinatura personalizada já está salva e devidamente pronta para uso. Vale lembrar que a assinatura do Gmail em dispositivos móveis não pode ser tão detalhada quanto a do desktop (você só pode escrever texto simples, sem usar HTML ou imagens), mas já é de grande ajuda para você inserir alguma informação importante de forma automática no final de suas mensagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.