Gmail agora envia e recebe emails de contas com caracteres não latinos

1 min de leitura
Imagem de: Gmail agora envia e recebe emails de contas com caracteres não latinos
Imagem: Google

Não é novidade para ninguém que os endereços de email que utilizamos atualmente são limitados a apenas a usar letras de A a Z e números de 0 a 9. O problema é que, em um mundo onde mais da metade da população não utiliza esse tipo de letra, isso acaba se mostrando bastante complicado: se você possui um nome com acentos ou mesmo que tem letras diferentes do normal, não há como usá-lo para criar sua conta.

Mas agora a Google resolveu dar o primeiro passo para acabar com essa limitação. Em um anúncio oficial em seu blog, a empresa revelou que vai começar a suportar o novo padrão de email pela Internet Engeneering Task Force, feito justamente para ter suporte a letras com acento e outros caracteres no Gmail.

Quase lá

Avisamos, porém, que você ainda não vai poder criar sua conta no gmail com esses tipos de caracteres. Embora a Google planeje isso para o futuro, no momento a novidade quer dizer apenas que agora é possível fazer o envio e recebimento de mensagens entre endereços “incomuns”.

“Para que este padrão se torne realidade, todo o provedor de email e todo o site que pede seu endereço de email deve adotar isso.”, começou Pedro Chaparro Monferrer, engenheiro de software da Google. “Isso obviamente é uma colina difícil de se escalar. A tecnologia está ali, mas alguém tem que dar o primeiro passo”, comentou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.