Gmail passa a poder receber emails de usuários do Google+

1 min de leitura
Imagem de: Gmail passa a poder receber emails de usuários do Google+

Por meio de uma publicação no blog oficial do Gmail, o Google anunciou um novo recurso que deve aproximar os usuários do Gmail da rede social da companhia. A partir de agora, quem utilizar o Gmail pode mandar emails para pessoas dentro dos seus círculos do Google+, mesmo se elas não tiverem compartilhado o seu endereço de email com o remetente.

Para que o sistema não seja completamente intrusivo e permita que desconhecidos enviem mensagens livremente, o serviço de email do Google oferece aos seus usuários a opção de escolher de quais círculos é possível receber mensagens, assim como cancelar qualquer tipo de email oriundo da rede social. A definição padrão escolhida pelo Google, contudo, é permitir o recebimento de mensagens de qualquer pessoa. Mesmo com essa possibilidade, no entanto, os remetentes só descobrem o endereço do destinatário se este decidir responder às suas mensagens.

Com isso, o serviço de email passa a integrar os seus contatos do Google + a sua lista de contatos. Ao escrever uma nova mensagem, por exemplo, os contatos são separados entre aqueles da sua lista de emails padrão e aqueles provenientes da rede social. De acordo com o Google, a novidade deve ser disponibilizada mundialmente em breve. Desse modo, se você utiliza o Gmail, um email do Google explicando a mudança deve aportar na sua caixa de entrada nos próximos dias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.