Faça com que o Gmail volte a ter o "envelopinho vermelho"

1 min de leitura
Imagem de: Faça com que o Gmail volte a ter o "envelopinho vermelho"

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Google)

Se você conta com o Gmail na sua lista de sites favoritados ou costuma utilizá-lo com frequência, talvez tenha notado que o ícone utilizado na aba da página mudou. Isso quer dizer que aquele pequeno envelope com detalhes em vermelho — uma das características marcantes do serviço de emails da gigante de Mountain View — foi substituído por uma chave inglesa amarela.

De acordo com as informações publicadas, essa substituição é um problema proveniente de um engano por conta da própria Google. A companhia afirmou que o ícone da chave inglesa amarela com o fundo azul é para ser utilizado na central de administração da Google Apps e que eles estão trabalhando para que a situação seja revertida.

Arrumando tudo...

Como você já deve ter imaginado, a situação não atingiu a todas as pessoas, de modo que há a possibilidade de você ainda estar com o envelopinho no lugar certo do seu navegador. No entanto, caso você não tenha gostado da mudança de ícones e queira fazer com que tudo volte ao normal, basta seguir os passos abaixo.

  1. Acesse as configurações do seu Gmail;
  2. Entre na área de Labs;
  3. Procure pela alternativa “Ícone de mensagem não lida” e ative-a.

Pode demorar alguns minutos, mas, depois de realizar essa pequena operação, o ícone da aba do seu Gmail vai voltar a ser o envelope com detalhes vermelhos — além de mostrar todas as mensagens que ainda não foram lidas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.