Novo visual do Gmail para Android já pode ser visto por alguns usuários

1 min de leitura
Imagem de: Novo visual do Gmail para Android já pode ser visto por alguns usuários

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)
Nesta semana, alguns usuários do Gmail já puderam conferir a nova versão do aplicativo do serviço para Android. Após receber a atualização, a versão móvel do email vai automaticamente filtrar as mensagens recebidas em sua caixa de entrada em diferentes seções (ou abas, como o Google as chama), divididas de acordo com a sua origem.

Com isso, além da caixa de entrada primária, quem utiliza o Gmail contará também com seções divididas para mensagens de redes sociais, ofertas promocionais, contas e recibos. Além disso, o esquema de navegação do aplicativo também foi atualizado e conta com um painel no lado esquerdo, no qual as abas são apresentadas.

Entre as outras novidades que o Google adicionou ao aplicativo do serviço, podem ser listados o recurso de arrastar a caixa de entrada para baixo para atualizá-la, além de um sistema que informa o número de mensagens verdadeiramente novas – em vez de simplesmente apresentar o número de mensagens não lidas. De acordo com a companhia, o novo design deve ser estendido a todos os usuários nas próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.