Sistema de buscas do Gmail e Google Search vai mostrar documentos do Google Drive

1 min de leitura
Imagem de: Sistema de buscas do Gmail e Google Search vai mostrar documentos do Google Drive

Seus documentos e arquivos do Disco vão aparecer na pesquisa do Gmail e Google Search (Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Se você não tem paciência para procurar coisas guardadas em pastas no seu Google Drive, o blog oficial do Gmail trouxe uma boa notícia. Estamos falando do período de testes da nova funcionalidade da barra de buscas do serviço de emails da Google. A partir de agora, alguns usuários poderão procurar o conteúdo do seu Disco diretamente no Gmail, algo parecido com o que acontece com os anexos que chegam na sua caixa de entrada.

Fora isso, o Google Search também vai contar com essa funcionalidade. No entanto, obviamente, você vai precisar estar logado em sua conta para ter acesso aos seus documentos pela busca geral do Google.

No Gmail, também será possível pesquisar compromissos registrados na sua Google Agenda diretamente na barra de buscas do serviço. Essas novas funções, no entanto, só estão sendo testadas com os usuários da língua inglesa, sem que haja ainda previsões para que os brasileiros possam utilizar a ferramenta.

Fonte: Official Gmail Blog

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.