Gmail agora permite alterar o estilo da caixa de entrada

1 min de leitura
Imagem de: Gmail agora permite alterar o estilo da caixa de entrada

(Fonte da imagem: Gmail Blog)

Através de uma atualização publicada na última quinta-feira (7 de julho) no Gmail Blog, a Google anunciou o lançamento de novos métodos para gerenciar a caixa de entrada do serviço de emails. Ao todo, os usuários contam com cinco opções diferentes, cada um dando prioridade a um aspecto das mensagens selecionadas.

A novidade será aplicada aos poucos, com previsão de em breve abranger todos aqueles que possuem o serviço. As diferentes opções de organização são exibidas na página principal do Gmail, utilizando abas facilmente acessíveis pelos usuários.

(Fonte da imagem: Gmail Blog)

Caixa de entrada mais organizada

Confira abaixo as características de cada método de exibição:

  • Clássico: modo tradicional, que agrupa as mensagens conforme a data em que são recebidas;
  • Caixa prioritária: mensagens classificadas como importantes recebem destaque, sejam elas lidas ou não. Em seguida, vêm as mensagens destacadas com estrelas, para só então ser mostrado o resto do conteúdo;
  • Importantes primeiro:destaque às mensagens marcadas como importantes, deixando os demais conteúdos em uma área específica;
  • Não lidas primeiro: mensagens que ainda não foram abertas surgem como destaque no serviço;
  • Com estrela primeiro: emails marcados com estrelas aparecem em destaque, seguidos pelas demais que são exibidas de forma convencional.

Segundo a Google, o menu em forma de abas deve desaparecer após uma semana, caso o usuário permaneça usando somente um estilo de formatação. Encerrado esse período, será preciso entrar nas configurações do Gmail para alterar o jeito com que as mensagens ficam organizadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.