A franquia Final Fantasy está em alta mais do que nunca. Na verdade, é difícil lembrar de algum momento no qual esteve em baixa. Tanto que Final Fantasy XV e Final Fantasy VII Remake estão aí, a todo vapor, ambos possivelmente chegando já em 2016. Em recente entrevista dada durante a Gamescom 2015, Hajime Tabata, um dos principais nomes por trás dos jogos, falou sobre o desenvolvimento de FF XV, que está “65% pronto”, e contou um pouco sobre o motor que será utilizado em FF VII Remake.

De acordo com o produtor, a releitura de um dos títulos mais icônicos do RPG japonês não usará o Luminou Engine, motor interno da Square Enix a ser utilizado no vindouro FF XV. Na verdade, a informação ficou no ar: Tabata não adiantou qual será, apenas afirmou qual não será.

A relação existe porque, conforme mencionado, FF XV utilizará a tecnologia. “Todos os planos estão solidificados, tanto para o desenvolvimento quanto para o marketing”, contou.

De acordo com o produtor, o total de FF XV já chegou a 65% de desenvolvimento. Naturalmente, faltam detalhes e retoques em diversos trechos/elementos. O vídeo divulgado na Gamescom dá uma boa ideia de como o título está ficando – ótimo, aparentemente.

A Square Enix disse que vai iniciar um marketing mais agressivo de Final Fantasy XV nos próximos meses.

Final Fantasy XV e Final Fantasy VII Remake devem pintar já em 2016: como estão suas expectativas para cada um? E Kingdom Hearts 3? Discuta no Fórum do Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo: