Dev diz como é possível ter chuva, 1080p e 60 fps em Forza Motorsport 6

1 min de leitura
Imagem de: Dev diz como é possível ter chuva, 1080p e 60 fps em Forza Motorsport 6

Dan Greenawalt, diretor de criação da Turn 10, explicou como foi possível fazer com que Forza Motorsport 6 consiga manter a performance com o novo efeito de chuva. O executivo disse que muitas pessoas devem ter se surpreendido com o fato de o game rodar a 1080p, 60 quadros por segundo e com 24 carros no grid.

"Honestamente, trata-se de otimização, otimização e otimização. Forza Motorsport 5, assim como Forza Horizon 2 e também o Forza Motorsport 6, todos estão sustentados pela nossa engine gráfica ForzaTech. Ela vem sendo trabalhada por dois times de ponta: o da Turn 10 e o da PlayGround".

Além dessas equipes, o executivo explica que, por se tratar de um título exclusivo e desenvolvido "dentro de casa", outros grupos da Microsoft – como o The Coalition (da nova série de Gears of War) e o 343 (da série Halo) – ajudaram no processo de aprimoramento do desempenho do Forza.

Greenawalt diz que, no final das contas, tudo foi feito em função da experiência, para trazer as pessoas apaixonadas por carros em jogos. Ao que tudo indica, o pessoal da Turn 10 está no caminho certo.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.