‘Games for Windows não foi uma ideia muito boa’, diz MS

1 min de leitura
Imagem de: ‘Games for Windows não foi uma ideia muito boa’, diz MS
Imagem: That Videogame Blog

Quem joga em computador deve ter ouvido falar, em algum momento, no Games for Windows. A ferramenta tinha como propósito auxiliar os jogadores a encontrar oponentes para desafios online e realizar outras ações, mas ela não vingou e acabou morrendo. A parte curiosa da história: a própria Microsoft reconhece que essa não foi uma ideia muito boa.

“[O] Games for Windows foi uma tentativa de aproximação que, naquele tempo, era visto como algo na linha ‘como vamos fazer as coisas?’. Sabíamos que queríamos ajudar a construir um grande multiplayer, nós sabíamos que queríamos dar vida a essas ideias... mas ele [o Games for Windows] não foi a ideia correta. Foi algo como ‘vamos apenas pegar essas coisas e transplantá-las [para outra plataforma]”, explicou Kevin Unangst, diretor sênior de jogos para PC na divisão Xbox, ao site PC Gamer durante a gamescom 2015.

Windows Store e Steam

No bate-papo, o executivo também foi questionado sobre a Windows Store no Windows 10 e se há planos de fazer dela uma concorrente do Steam. E, nas palavras de Unangst, essa não é a intenção.

“Não temos planos de competir com o Steam. Se há algo que queremos para o Steam é que ele continue fazendo sucesso – eles estão fazendo grandes coisas para os jogadores de computador no que diz respeito a ter uma loja [para comprar games]. Com o passar do tempo, queremos que os desenvolvedores também ofereçam seus jogos na nossa loja? Sem dúvidas. Porém, nossa meta no momento não vai além de apoiar o Steam e fazer com que ele rode bem no Windows 10”, concluiu o executivo.

Você chegou a usar o Games for Windows? O que achou do serviço? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.