Caiu: World of Warcraft está com 5,6 milhões de jogadores ativos

1 min de leitura
Imagem de: Caiu: World of Warcraft está com 5,6 milhões de jogadores ativos
Imagem: Blizzard

Em um relatório relacionado aos ganhos do segundo trimestre deste ano divulgado pela Activision Blizzard, a empresa revelou que World of Warcraft, um de seus principais games, conta atualmente com 5,6 milhões de assinantes ativos. No período dos primeiros três meses de 2015, esse número era de 7,1 milhões – ou seja, houve uma redução de 1,5 milhão de jogadores.

Entretanto, vale lembrar que essa diminuição é comum no jogo online da Blizzard, mas tais números costumam aumentar quando o lançamento de uma expansão está próximo. Basta lembrar que, com a chegada de Warlords of Draenor em novembro de 2014, a quantidade de jogadores ativos alcançou a marca de 10 milhões. A produtora vai anunciar um novo pacote de conteúdo na gamescom 2015, o que pode mudar o cenário descrito mais acima.

Um detalhe dito pela empresa é que o menor êxodo foi visto no continente asiático, e parte disso se deve ao lançamento de Diablo III na região. Também foi mencionado o fato de a atualização 6.2 ter ajudado a estabilizar a diminuição de jogadores no final do trimestre.

Ajuda das telonas

Por fim, houve a menção de que a produtora espera que o filme baseado no universo de Warcraft (que está agendado para estrear em 10 de junho de 2016) ajude a tornar o mundo do jogo mais conhecido pelo público, o que pode aumentar o número de assinantes de World of Warcraft.

World of Warcraft está disponível para computadores.

Tem algum palpite de como será a expansão para World of Warcraft apresentada na gamescom 2015? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.