(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung anunciou hoje o lançamento oficial do Galaxy S Duos, aparelho que deve chegar às lojas da Europa no próximo mês e, em seguida, deve ser comercializado no resto do mundo. O gadget pode ser encarado como uma versão simplificada do Galaxy S3, trazendo um visual bastante parecido com o topo de linha da Samsung com pequenas modificações.

A primeira novidade é o tamanho: embora possa ser confundido com o S3, o Galaxy S Duos conta com um display de 4 polegadas, contra as 4,8 polegadas do Galaxy S3. Além disso, o hardware do aparelho também é um pouco mais modesto e traz câmera de 5 MP (contra 8 MP) e 4GB de armazenamento interno, além de processador de 1 GHz e 512 MB de memória RAM (enquanto o Galaxy S3 possui 1,4 GHz e 1GB de RAM).

O smartphone traz a versão 4.0 do Android, mas a Samsung não confirmou se o aparelho poderá contar com atualização do Ice Cream Sandwich para o Jelly Bean (Android 4.1).

Para quem não dispensa o uso de dois chips de celular, a empresa traz uma ótima notícia: o Galaxy S Duos deve contar com espaço para dois cartões SIM. Dessa forma, é possível usar o aparelho com duas linhas simultaneamente.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung ainda não anunciou os preços do Galaxy S Duos e nem mesmo existe qualquer previsão para a chegada do produto ao mercado brasileiro.

Fonte: Samsung

Cupons de desconto TecMundo: