Samsung libera vídeo do novo Galaxy Tab de 8,9 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung libera vídeo do novo Galaxy Tab de 8,9 polegadas

Depois de publicar no Facebook um anúncio convidando as pessoas para um lançamento especial  que acontecerá na CTIA 2011, a Samsung acaba de liberar um vídeo sobre o assunto, para deixar você ainda mais curioso.

O “Unpacked Teaser” mostra depoimentos de diferentes usuários sobre o novo Galaxy Tab de 8,9 polegadas, o intermediário entre os modelos de 7 e 10,1 polegadas lançados nos últimos meses. Entretanto, ainda não há informações mais pontuais sobre as especificações técnicas do produto.

O vídeo apresenta algumas imagens rápidas do novo dispositivo, dando ênfase não apenas às laterais arredondadas e entrada para fones de ouvido, mas também mostrando a espessura do Galaxy Tab, aparentemente mais fino do que os outros modelos da Samsung.

Galaxy Tab de 8,9 polegadas

Apesar das especulações apontarem para o uso do Android Honeycomb 3.0 como sistema operacional do dispositivo, o vídeo mostra rapidamente uma interface de usuário mais personalizada, talvez com alguns widgets. Todavia, a sombra que aparece no segundo 0:22 do vídeo não é tão clara para se especular sobre qualquer modificação do SO.

Além do lançamento do novo tablet no dia 22, durante a feira, um documento publicado no site DroidLife afirma que o Galaxy Tab 8,9 deve chegar logo nas lojas do varejo, enquanto os tablets da Motorola com 10 polegadas (provavelmente o Xoom com Wi-Fi), o Blackberry de 7 polegadas e o Dell também de 7 polegadas serão vendidos a partir do mês de abril.

Roadmap dos tablets

(Fonte da imagem: DroidLife)

Apesar de não trazer maiores detalhes sobre preços e datas específicas para o lançamento, o documento traz diversos modelos de tablets que devem ser lançados ao longo do ano, a grande maioria equipados com o Android Honeycomb. Pelo jeito, o iPad 2 vai ter alguns “amigos” na disputa pela preferência dos usuários em 2011.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.