Fonte da imagem: Divulgação / Samsung

Na semana passada, a Samsung anunciou em sua página do Facebook que o próximo lançamento da empresa trata-se de um tablet com uma tela de 8,9 polegadas. Tudo o que se sabia até então é que o equipamento – provavelmente a nova versão do Galaxy Tab – seria lançado no dia 22 de março em Orlando, durante a CTIA, um dos maiores eventos do mercado de telefonia mundial.

Entretanto, a empresa liberou hoje um novo anúncio, onde podemos dar uma espiada no que está por vir: na foto divulgada, é possível perceber uma pequena protuberância onde fica a entrada para o plug dos fones de ouvido, indicando que o gadget pode ter partes ainda mais finas do que os pinos padrão P2, que têm cerca de 3,5 mm.

Especulações garantem que, com estes números, a nova versão do Galaxy Tab contaria com uma espessura máxima de 6 mm, um número bastante impressionante no mercado de tablets. Isso colocaria a Samsung em uma posição de vantagem perante o seu principal concorrente, o iPad 2, já que o tablet da Maçã tem 8,8 mm de espessura.

Para mais informações a respeito do lançamento, é preciso esperar por novos anúncios da empresa ou pela divulgação oficial, marcada para o dia 22 de março. Contudo, o que se espera é que o aparelho chegue ao mercado com um processador dual-core e com a versão do Android 3.0 Honeycomb.

Cupons de desconto TecMundo: