Não se discute o fato de tablets serem uma ferramenta com muito potencial para promover alguns avanços na educação. As possibilidades são incontáveis, mas as crianças, como sempre, não são os seres humanos mais gentis com qualquer coisa que tocam. Por isso, largar um produto frágil como esses nas mãos delas raramente é uma boa ideia. A Samsung quer driblar essa dificuldade com a nova versão do Galaxy Tab 4 10.1. O novo aparelho conta com uma carcaça emborrachada presa ao corpo tradicional do aparelho e ainda traz um bocado de softwares dedicados à aprendizagem.

O aparelho está à venda nos EUA por US$ 370 e, para ter mais conteúdo educacional além do que já vem carregado no tablet da Samsung, é possível comprar um pacote de US$ 30, o Google Play Education.

As configurações de hardware do Galaxy Tab 4 Education são as mesmas do modelo no qual ele foi inspirado (confira os detalhes), assim como sua interface não difere muito, tendo apenas uma boa quantidade de apps exclusivos como diferencial no campo do software.

Não há detalhes sobre a venda desse aparelho no Brasil ou ainda sobre uma versão educacional como essa de aparelhos com tela menor.

Cupons de desconto TecMundo: