A Samsung tem uma extensa linha de tablets, mas a coreana não parece satisfeita com o que já tem à venda. De acordo com uma série de rumores e vazamentos bastante críveis, a empresa deverá apresentar dois novos modelos da família Galaxy Tab no próximo dia 12, em Nova York. No dia seguinte, os aparelhos já estarão em pré-venda nos EUA e serão entregues a partir do dia 27 deste mês. O que não se sabe ainda é o preço, mas hoje novas imagens dos aparelhos aparecem na internet.

As fotos são de boa qualidade e, ao que tudo indica, farão parte do press-kit que a fabricante deve liberar para a imprensa no lançamento dos tablets na semana que vem.

É possível notar que o design dos aparelhos segue o estilo do Galaxy S5, mas tem uma identidade própria. A traseira em falso-couro é um tanto diferente e parece até mais bonita. Nas bordas, há um material que se assemelha a algum tipo de metal esses círculos nos cantos inferiores da traseira podem ser alto-falantes para som estéreo.

Linha premium

Os tablets farão parte da linha Galaxy Tab S, o que pode ser a linha de tablets premium da Samsung. Portanto, esperamos  que alguns recursos inéditos possam estar presentes nesses aparelhos. Fora isso, o acabamento da linha S parece mais interessante que o de todos os outros produzidos até aqui pela Samsung.

Entre as configurações esperadas, para o tablets estão as telas AMOLED de 8,4’’ e 10,5. A resolução das duas variantes será a mesma: 2560x1600. Por dentro, os novos dispositivos terão um processador octa-core Samsung Exynos 5420 de 1,9 GHz e mais 3 GB de RAM. Portanto, potência é o que não deve faltar na nova linha Tab S da coreana. Quando o assunto é armazenamento interno, os rumores falam sobre uma única opção de 32 GB. Contudo, há possibilidade de expansão com cartões microSD para até 128 GB.

O sistema operacional será o Android KitKat, mas não se sabe se será a versão 4.4.2 ou a 4.4.3. Depois da apresentação no dia 12, a pré-venda dos aparelhos será feito inicialmente apenas por uma varejista norte-americana não identificada até o momento. Na próxima galeria, você pode conferir as fotos que já tinham vazado anteriormente sobre os produtos.

Cupons de desconto TecMundo: