Como mudar o tema do Samsung Galaxy S6 e do Galaxy S6 edge

1 min de leitura
Imagem de: Como mudar o tema do Samsung Galaxy S6 e do Galaxy S6 edge
Imagem: Giga

Uma novidade muito bacana presente nos novos aparelhos da linha Galaxy (ou seja, o S6 e o S6 edge) é a existência de temas nativos no celular que alteram radicalmente o visual da interface TouchWiz. Mais do que alterar o papel de parede e lockscreen do celular, esses templates também modificam os ícones do dispositivo, fazendo uma alteração completa no design do sistema operacional.

Não satisfeita, a Samsung desenvolveu ainda uma loja de temas gratuitos para que qualquer pessoa baixe novos pacotes de imagens e ícones para enfeitar o aparelho de acordo com sua preferência. É importante observar também que esses temas são distribuídos exclusivamente pela store da companhia asiática, não sendo possível adquiri-los pela Google Play ou outros métodos variados.

Através deste tutorial elaborado pelo TecMundo, você verá como é simples e rápido trocar o tema de seu Galaxy S6 ou S6 edge – bastam poucos toques na tela para mudar completamente a interface do seu smartphone top de linha. E, se você ainda não leu a nossa análise especial do aparelho, clique aqui e confira nossas impressões do produto.

Mãos à obra

O primeiro passo é acessar o painel de configurações de seu aparelho, e, em seguida, entrar na janela “Pessoal” (ou “Personal”, caso você esteja usando o sistema em inglês). Nesta tela você visualizará a opção “Temas”; toque nela para abrir a galeria de temas pré-instalados no seu dispositivo móvel (os dispositivos saem de fábrica com três opções para sua escolha: clássico, rosa e espacial). Simplesmente toque no design desejado e ele será instantaneamente aplicado no gadget, sem a necessidade de reiniciá-lo!

Ainda não terminamos. Como citado anteriormente, a Samsung desenvolveu uma loja própria para abrigar nada além dos temas para a TouchWiz dos novos dispositivos da família Galaxy. Perceba que, na tela que exibe a galeria de temas instalados, existe o botão “Loja” no canto superior direito do display; toque nele. A store é bem simples e você pode navegar livremente pela própria até encontrar o template que lhe agrade. Para baixá-lo, basta tocar em “Download”.

Pronto! Como você pôde confirmar, é extremamente simples baixar e instalar novos temas para a TouchWiz do Galaxy S6 e do S6 edge. E lembre-se de ficar sempre atento à loja de designs da Samsung, visto que novos temas são publicados periodicamente para você aproveitar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.