Galaxy S6 decepciona e vende 200 mil unidades na Coreia do Sul

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6 decepciona e vende 200 mil unidades na Coreia do Sul

Com a dura tarefa de retomar o espaço que a Samsung tem no segmento de dispositivos de alto desempenho, o Galaxy S6 e sua variação Edge parecem ter ficado abaixo das previsões de venda da companhia. Segundo o site Yonhap News, os aparelhos venderam um total de 200 mil cópias na Coreia do Sul desde que chegaram às lojas do país, no dia 10 deste mês.

Previsões da companhia indicam que 300 mil unidades dos produtos deveriam ser vendidas no país para que a expectativa sobre eles fosse cumprida. Apesar de decepcionar um pouco, o desempenho dos aparelhos é bastante positivo e analistas apontam que um total de 70 milhões de unidades dos smartphones podem ser vendidas no total — embora previsões mais conservadoras diminuam esse número para 50 milhões.

A grande saturação do mercado sul-coreano também pode ter contribuído para o desempenho abaixo do esperado, que se torna menos preocupante nesse contexto. Além disso, o baixo número de subsídios dado ao Galaxy S6 no mercado local pode ter afastado alguns consumidores, que esperam por maiores vantagens antes de adquirir o novo produto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.