Teste de resistência (mais um) compara o S5, S6, S6 edge, iPhone 6 e 6 Plus

1 min de leitura
Imagem de: Teste de resistência (mais um) compara o S5, S6, S6 edge, iPhone 6 e 6 Plus

Já está cansado de assistir à vídeos de testes de resistência com os aguardados Galaxy S6 e Galaxy S6 edge? Se ainda não, prepare-se para acompanhar mais uma avaliação da durabilidade desses smartphones quando comparado ao modelo antecessor – Galaxy S5 – e os principais concorrentes – iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

A responsável pela avaliação foi a SquareTrade, uma empresa que oferece planos de seguro para dispositivos móveis nos Estados Unidos. Ela já apareceu aqui no TecMundo há algumas semanas com um teste de entortamento envovlendo o Galaxy S6 edge, iPhone 6 Plus e HTC One M9. Agora, a análise conduzida pela companhia compreendeu provas distintas, desde o afogamento em água até a capacidade de deslizar sobre uma superfície lisa.

Máquina da SquareTrade usada para medir a capacidade de um smartphone dobrar.

Índice de “quebrabilidade”

Além de realizar todos os testes que você conferiu no vídeo que abre essa matéria, a SquareTrade também deu uma nota para cada um dos aparelho conforme o desempenho nas provas.  O resistência a quedas, entortamento e água foram apenas algumas das avaliações conduzidas pela empresa.

Depois de concluir todos os testes, a companhia dá uma nota para cada um dos aspectos avaliados, que, somados, compõem o índice de “quebrabilidade” do dispositivo. A pontuação, que vai de zero a dez, representa o quão sucessível uma smartphone  está diante do uso convencional.

Índice de "quebrabilidade" mostra que o Galaxy S6 é o mais resistente entre os aparelhos avaliados.

Aqui, o Galaxy S6 foi o vencedor, seguido de perto pelo Galaxy S5 e iPhone 6. O Galaxy S6 edge não se destacou na avaliação por causa do teste de entortamento, já que o smartphone teve as laterais trincadas com mais facilidade. Já o pecado do iPhone 6 Plus foi ter obtido uma nota alta no teste de queda, o que não é nada bom para o dispositivo.

E aí, será que dá para confiar nesse teste? E as notas? Será que elas também são fiéis ao que vamos encontrar em nosso dia a dia?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.